Estudantes de Design conquistam troféus, além de feito inédito para o IFSC

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 22 nov 2022 10:04 Data de Atualização: 25 nov 2022 12:24

Os alunos Kelven Carvalho e Noelle Ornelas do curso Design de Produto do Câmpus Florianópolis recebem ainda mais destaque em nível nacional e registram um fato inédito para o IFSC: três troféus no Prêmio Bornancini Design 2022. “Sei que três é inédito sim. Nunca ninguém ganhou tanto. Somos os primeiros da história do IFSC”, ressalta Kelven, que juntamente com Noelle Ornelas, conquistou os troféus de ouro, prata e bronze. A divulgação do resultado ocorreu sábado (19), no Nau Live Spaces, em Porto Alegre.

O curso de Design do Câmpus Florianópolis estava indicado em seis categorias e foi premiado com dois trabalhos em três categorias. O Aplicativo Moobe: cidades acessíveis, de autoria de Kelven e Noelle, sob a orientação dos professores Jucelia Salete Giacomini e Ulisses Leite Caetano, conquistou o 1 º lugar (Troféu Ouro) na categoria Design de Impacto Social, e 3º lugar (troféu Bronze) na categoria Design Estratégico e de Serviço. O Aplicativo Amor de Óleo, também de autoria de Kelven e Noelle, com a orientação das professoras Carla Arcoverde de Aguiar Neves e Deise Albertazzi Tomelin trouxe o troféu Prata na categoria Design de Impacto Ambiental.

"Pra gente foi uma honra já ter sido indicado, agora receber três prêmios foi surpreendente, estamos muito felizes com o resultado e com sentimento de que fizemos um bom trabalho. Isso significa muito pra gente e para o nosso Instituto Federal, ainda mais que somos uma faculdade pública, esses prêmios tem ainda mais significado. Essa conquista também abre muitas portas para nossos projetos, que sabemos que tem uma grande importância pra sociedade”, destacam os estudantes  premiados.

Sobre o projeto Moobe, destaque em duas categorias do Prêmio, os autores ressaltam: “essa conquista é nosso apelo a quem tem um estabelecimento, um serviço, e até mesmo a gestão pública, pensem em todas as pessoas e diminuam a exclusão nos espaços. Não é sobre estética, é sobre direito de ir e vir, de frequentar qualquer lugar, isso que é o belo".

E agradecem pelas conquistas: “a gente queria agradecer a todos que nos apoiaram e também tiraram um tempinho do seu dia pra conversar com a gente e compartilhar suas dores, anseios e desejos, a gente sabe como é difícil se abrir para alguém que você não conhece, obrigado pela confiança e saibam que estamos representando vocês onde vamos”, e fazem um agradecimento especial: “Andréa Arêas e Lucas Niada, voluntários da Associação Surf sem Fronteiras.

A nova identidade visual do curso foi finalista na categoria Design de Branding; assim como o projeto Kotai, na categoria Design de Produto.

O curso Design do Campus ainda concorre dom um projeto ao prêmio Design for a Better World, com divulgação dos vencedores em 30 de novembro; e com três indicações no Brasil Design Award, com resultado em 5 de dezembro.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS