Publicado edital para transferências e retorno do Câmpus Lages: cursos técnicos e de graduação

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 14 jan 2023 11:47 Data de Atualização: 19 jan 2023 11:25

Estão publicados no site do IFSC dois editais para transferência interna, externa e retorno de estudantes para cursos técnicos e de graduação. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (16) e vão até 29 de janeiro. O resultado será divulgado em 10 de fevereiro. Confira os cursos e as vagas disponíveis:

Cursos técnicos:

Técnico subsequente em Biotecnologia
: 30 vagas (10 para transferência externa, 10 para interna e 10 para retornos). O pré-requisito é ter o ensino médio completo, as aulas são no período noturno e o curso tem duração de dois anos (quatro semestres). As vagas são para a segunda fase.

Técnico subsequente em Eletromecânica: seis vagas (duas para transferência externa, duas para interna e duas para retornos). O pré-requisito é ter o ensino médio completo, as aulas são no período noturno e o curso tem duração de dois anos (quatro semestres). A fase será determinada após análise da documentação, considerando vagas a partir da 2ª fase do curso.

Técnico subsequente em Desenvolvimento de Sistemas: nove vagas (três para transferência externa, três para interna e três para retornos). O pré-requisito é ter o ensino médio completo, as aulas são no período noturno e o curso tem duração de dois anos (quatro semestres). As vagas são para a segunda fase.

As inscrições são pelo link do formulário, disponível aqui. Toda a documentação necessária e demais critérios podem ser conferidos no Edital das vagas.

Para Transferência Interna poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos Técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina, independente do câmpus. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos e Proejas de mesma modalidade. Para Transferência Externa poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos Técnicos de outras Instituições de ensino públicas ou particulares. O Retorno de Egresso é a concessão de matrícula em curso Técnico Subsequente do IFSC ao portador de diploma de curso técnico ou de graduação.

Cursos superiores:

Tecnologia em Gestão do Agronegócio: sete vagas (uma para transferência externa, uma para interna e cinco para retornos). As vagas são para a terceira fase e há pré-requisitos mínimos para acesso, constantes em edital. As aulas são no período noturno e o curso tem duração de três anos.

Engenharia Mecânica: 18 vagas (cinco para transferência externa, nove para interna e quatro para retornos). As vagas são para a terceira e quinta fases e há pré-requisitos mínimos para acesso, constantes em edital. As aulas são no período matutino e o curso tem duração de cinco anos.

Ciência da Computação: Duas vagas (ambas para transferência interna). As vagas são para a terceira fase e há pré-requisitos mínimos para acesso, constantes em edital. As aulas são no período matutino e o curso tem duração de cinco anos.

Engenharia Química: Nove vagas (quatro para transferência externa, cinco para interna e formação de cadastro reserva para retornos). As vagas são para a terceira e quinta fases e há pré-requisitos mínimos para acesso, constantes em edital. As aulas são no período matutino e o curso tem duração de cinco anos.

Para Transferência Interna poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de Graduação do Instituto Federal de Santa Catarina, independente do câmpus. Para Transferência Externa poderão se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de Graduação de outras Instituições de Ensino Superior pública ou particular. O Retorno de Egresso é a concessão de matrícula em curso de graduação do IFSC ao portador de diploma de curso de graduação. Poderão se inscrever candidatos portadores de Diploma de Curso Superior, reconhecidos pelo MEC, de qualquer Instituição de Ensino Superior.

O edital completo com todas as informações pode ser consultado aqui. Também já está disponível o formulário de inscrição, aberto a partir desta segunda-feira (16).

CÂMPUS LAGES ESTUDE NO IFSC NEWS