O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para especialização em Educação de Surdos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 26 fev 2021 19:11 Data de Atualização: 11 mar 2021 21:44
Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Educação de Surdos: Aspectos Políticos, Culturais e Pedagógicos do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC. São 40 vagas, com processo seletivo via análise de documentos. As inscrições devem ser feitas pela internet, em duas etapas: uma pelo Portal de Inscrições (até 25 de março) e a seguinte, com envio de documentação exigida no edital, por meio de formulário eletrônico (até 26 de março).

O curso é gratuito e sem taxa de inscrição. As aulas vão ocorrer às sextas-feiras, a cada duas semanas, à tarde e à noite, com início em maio de 2021 e duração de quatro semestres. O objetivo da especialização é propiciar aos profissionais de educação conhecimentos teóricos e práticos que abordem aspectos políticos, culturais e pedagógicos relevantes para a educação de surdos. (inicialmente o edital do processo seletivo e esta notícia traziam a informação de que o curso dura três semestres, mas o correto são quatro semestres. Informação corrigida em 11/3/2021)

A especialização destina-se a professores e profissionais que atuam no contexto educacional, como assistentes sociais, orientadores educacionais, pedagogos, psicólogos, supervisores, entre outros. O único pré-requisito é possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O resultado da análise documental será divulgado na página de resultados do ingresso em 14 de abril e a matrícula deverá ser feita de 3 a 5 de maio..

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital de ingresso nº. 17/Deing/2021/1. Em caso de dúvidas, envie e-mail para contato.palhoca@ifsc.edu.br.


Atividades não presenciais

Enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, as aulas serão ministradas por meio de atividades não presenciais (ANP). No caso de as aulas do primeiro semestre de 2021 iniciarem de forma não presencial, devido à pandemia de covid-19, os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais serão mantidos durante o período de ensino remoto.

Até o momento, as atividades presenciais estão suspensas, por decisão do Conselho Superior do IFSC (Consup), até 30 de abril. Saiba mais aqui.

Outras especializações

O IFSC tem cursos de especialização com vagas abertas em Araranguá, Canoinhas, Florianópolis, São José e na modalidade a distância. Confira mais informações na página de editais abertos.
 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.