O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Documentos da transição de gestão podem ser consultados em ambiente aberto

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 jul 2021 13:31 Data de Atualização: 23 jul 2021 13:39

Uma página de acesso aberto no Moodle do IFSC está sendo alimentada com todos os documentos relativos à transição de gestão, para garantir o acompanhamento pela comunidade acadêmica e a transparência do processo.

Na página, podem ser consultados documentos como o relatório da gestão pro tempore, a planilha com o plano de entregas programadas e a agenda de reuniões de transição. Pelo plano de entregas programadas, é possível observar as ações que deverão ser entregues nos próximos meses na instituição.

O ambiente inclui também todas as documentações das reuniões realizadas entre a equipe pro tempore e a equipe eleita. São arquivos como súmulas, agendas, gravações das videochamadas nas quais as reuniões foram realizadas e informações apresentadas nos encontros. Guias, relatórios, projetos e documentos relativos a cada pró-reitoria ou diretoria também podem ser consultados nas áreas específicas.

O reitor pro tempore André Dala Possa destaca que o relatório da gestão pro tempore foi encaminhado para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), ao Ministério da Educação e à equipe eleita.

André ressalta também que a transparência do processo é uma ratificação do compromisso institucional de sua gestão. “Sempre deixamos claro que nosso compromisso é com a sociedade, então nada mais coerente que expormos tudo o que vem sendo feito para a opinião pública conhecer melhor, avaliar e ter critérios objetivos de continuidade e comparação”, enfatiza.

A primeira reunião entre reitores eleito e pro tempore aconteceu em 15 de julho. O reitor eleito Maurício Gariba Júnior solicitou na ocasião a alteração da portaria de transição, para que possam ser retomadas as reuniões das equipes de gestão que irão assumir e as suas respectivas áreas técnicas. Segundo Gariba, os pró-reitores da gestão eleita estão reunindo-se com suas equipes e analisando os documentos encaminhados pela gestão pro tempore

Gariba informou também que a documentação necessária para a nomeação foi solicitada pelo MEC e já devidamente encaminhada. “Estamos aguardando a nomeação a qualquer momento, essa é a nossa expectativa”, ressalta.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.