Estudantes podem solicitar IVS até 1º de março

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 21 fev 2022 09:29 Data de Atualização: 21 fev 2022 09:32

Os estudantes dos câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau têm até as 12h (meio-dia) do dia 1º de março para pedir a análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) junto ao setor de assistência social do IFSC. Apenas alunos que estejam com o IVS válido podem participar de programas do IFSC como o PAEVS - Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social - e editais de Auxílio a Eventos e Auxílio-moradia, por exemplo.

Quem estuda no IFSC do Centro deve fazer a inscrição no IVS utilizando o e-mail do setor de assistência estudantil do câmpus (assistenciaestudantil.jar@ifsc.edu.br). As seguintes informações devem ser enviadas: nome, curso, matrícula, CadÚnico (válido) e requerimento de inscrição. O modelo editável de requerimento de inscrição está disponível no site (clique aqui).

Já os estudantes do IFSC do Rau devem fazer a inscrição para o IVS utilizando um formulário online disponível em bit.ly/IVSCampusRau. No formulário é necessário anexar a folha resumo do CadÚnico e o requerimento de inscrição na chamada de concessão do Auxílio Permanência.

O prazo para preenchimento do formulário ou para envio do e-mail termina no dia 1ª de março às 12h.

O IVS

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é um índice composto por variáveis como, por exemplo, renda per capita, moradia, trabalho e emprego, que juntas caracterizam a situação de vulnerabilidade social do estudante. As regras e demais informações sobre sua solicitação você encontra no edital vigente na página da Assistência Estudantil.

Saiba mais sobre o IVS na página de Perguntas Frequentes no site do IFSC.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS