Aluna do Câmpus São Carlos conquista terceira medalha na Obmep

ENSINO Data de Publicação: 14 jul 2022 10:14 Data de Atualização: 14 jul 2022 10:20

Desde criança, Luísa Feil Kroth sempre recebeu incentivo dos pais para estudar. Foi pegando gosto pela Matemática e hoje, faltando poucos meses para se formar no ensino médio, comemora mais uma vitória: uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) de 2021. 

A aluna do Câmpus São Carlos do IFSC está no terceiro ano do Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio. Esta semana, foi até Florianópolis para receber a premiação, junto com três estudantes de outras escolas de São Carlos: Adriana Parra Agnolin - Prata - Nível 2; Arthur Feil Kroth - Bronze - Nível 1; e Nicolas Ruschel Feil - Bronze - Nível 1.

Esta não foi a primeira vez que Luísa foi premiada. Ela tem outras duas medalhas de bronze na Obmep, dos anos de 2017 e 2018, e nos anos de 2016 e 2019 conseguiu menção honrosa. Em 2020, participou também da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) e saiu com uma medalha de prata. E, também, pode não ser a última vez que ela recebe uma premiação. Este ano, em outubro, ela participará da segunda etapa da Obmep de 2022.

Trabalhando no presente e mirando no futuro, Luísa conta que sendo medalhista é possível receber uma bolsa de estudos para fazer o Programa de Iniciação Científica (PIC), que aprofunda a matemática. 

“Isso me ajudou a desenvolver bastante o raciocínio lógico e entender de onde vem as contas e fórmulas matemáticas, a questionar e buscar entender ao invés de só aceitar o que está pronto, e também me ajudou muito para saber justificar o porquê de cada conta e raciocínio quando estou resolvendo algo”, afirma. 

Além disso, conquistar esses resultados também pode abrir portas nos próximos meses para a estudante. “Tem algumas faculdades que aceitam as premiações da Obmep como ingresso, sem necessidade de fazer o Enem ou outro vestibular”, afirma.

Confira todos os medalhistas no site da Obmep.

________

ENSINO CÂMPUS SÃO CARLOS NEWS