Alunos do IFSC participam de oficina sobre Arte em mídia impressa

ENSINO Data de Publicação: 02 dez 2022 14:36 Data de Atualização: 02 dez 2022 18:27

Estudantes dos cursos integrados em Administração, em Informática e do Proeja em Atendimento em Restaurante participaram em 28 de novembro de uma oficina sobre as múltiplas possibilidades de exposição de obras de arte. A proposta foi discutir o uso do espaço das publicações impressas como lugares da arte, intercalando com a montagem de um livreto.

A professora de Língua Portuguesa e Literatura Luana Gusmão conta que os participantes repetiram de forma artesanal o processo gráfico de montagem de um livro de 32 páginas e depois personalizaram a capa. E, ao final, foi proposto um bate-papo sobre as consequências das escolhas envolvidas em uma publicação (sociais, financeiras, ideológicas). “A atividade foi muito positiva para os estudantes, que puderam perceber não só o funcionamento de uma publicação como também analisar o entrelaçamento de várias linguagens, a partir dos exemplos apresentados”, explica a professora.

A oficina foi ministrada pela artista Vanessa Schultz, a partir da sua pesquisa de mestrado Lugar Publicação - artistas e revistas. Nela, a artista propõe o estudo da mídia impressa como lugar de produção da arte e como um espaço alternativo para expor as obras.

ENSINO CÂMPUS GAROPABA NEWS