Alunos pesquisadores podem se inscrever para curso de formação em iniciação científica

PESQUISA Data de Publicação: 24 fev 2023 14:00 Data de Atualização: 24 fev 2023 14:08

Estudantes do IFSC vinculados a editais institucionais de fomento à pesquisa podem se inscrever para participar de curso de formação em iniciação científica. São 40 vagas. Caso haja disponibilidade orçamentária, poderá ser concedida bolsa de R$ 300,00 para parte dos participantes.

As inscrições devem ser feitas até 10 de março, pelo formulário.

O curso de formação para iniciação científica será ofertado via plataforma Moodle entre 20 de março e 7 de julho de 2023. O conteúdo programático envolve os tópicos: a) Características do texto acadêmico; b) A pesquisa; c) O título e o escopo da pesquisa; d) Divisão em capítulos e os objetivos da pesquisa; e) A introdução; f) A construção da frase; g) A construção do parágrafo; h) A fundamentação teórica e as citações; i) Análise e discussão dos resultados; j) Considerações finais; k) Resumo; l) Referências e normas da ABNT; m) Gêneros de texto acadêmico; n) Técnicas de autorrevisão.

Os participantes terão acesso a recursos de apoio para a execução das atividades, como videoaulas, textos escritos e multimodais, exercícios objetivos e atividades com retorno do docente responsável. Ao final do curso, o estudante irá construir um projeto de pesquisa a partir das produções realizadas ao longo dos módulos. Esse projeto poderá ser utilizado para submissão em futuros editais de fomento à pesquisa.

Para mais informações, consulte o Edital 07/2023 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

 

PESQUISA