Alunos podem se inscrever para intercâmbio na Colômbia

INTERNACIONAL Data de Publicação: 06 out 2022 09:08 Data de Atualização: 06 out 2022 09:16

Estão abertas até 16 de outubro as inscrições para alunos de graduação e pós-graduação do IFSC participarem de intercâmbio na Universidade Distrital Francisco José de Caldas (UDFJC) na Colômbia. O programa oferta duas categorias de intercâmbio, que poderão ser realizadas de forma presencial e/ou virtual entre fevereiro e junho de 2023, de acordo com o curso escolhido. Com exceção da mensalidade e taxa de matrícula, todos os demais custos da viagem deverão ser arcados pelos estudantes,

No caso dos alunos de cursos de graduação, é possível se candidatar para as categorias de intercâmbio chamadas de “Mobilidade Acadêmica” e “Práticas/Estágio”, sendo que a forma  presencial ou virtual depende do curso ou do programa escolhido. Já estudantes de pós-graduação só podem se inscrever na categoria de “Mobilidade acadêmica”. O detalhamento de cada categoria está disponível no edital.

Quem pode se candidatar

Para participar da seleção, é preciso ter pelo menos 18 anos, ser estudante regularmente matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação do IFSC e apresentar coeficiente de aproveitamento acadêmico igual ou superior a 0,7. Também é exigida a comprovação de, no mínimo, nível intermediário de proficiência (B1) na língua espanhola ou certificado que ateste que o candidato cursou, pelo menos, 200 horas de língua espanhola.

No caso dos alunos de graduação, também é necessário já ter completado mais de 50% da carga horária integralizada de seu curso no IFSC (para candidatos à categoria Mobilidade Acadêmica - modalidade presencial) ou mais de 80% da carga horária integralizada de seu curso no IFSC (para candidatos à categoria Práticas/Estágio - modalidade presencial). Para estudantes de pós-graduação, é indicado ter cerca de 50% da carga horária integralizada de seu curso no IFSC ao optar pela modalidade virtual.

Veja no edital todos os critérios para poder se candidatar ao programa de intercâmbio UDFJC

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas até 16 de outubro por meio deste formulário eletrônico. A etapa final da seleção será realizada pela instituição estrangeira.

A divulgação da lista de inscritos será disponibilizada em 17 de outubro e a divulgação do resultado final será feita até 19 de outubro nesta página do Portal do IFSC.

Mais informações devem ser conferidas no Edital IFSC/GAB nº 10/2022 - Mobilidade UDFJC/Colômbia - 2023.1. Dúvidas devem ser encaminhadas ao seguinte endereço de e-mail: mobility-students-g1@correo.udistrital.edu.co.

INTERNACIONAL NEWS