Aprovados na Especialização em Intervenções Assistidas por Animais devem se matricular até 17 de março

ENSINO Data de Publicação: 15 mar 2022 16:08 Data de Atualização: 21 mar 2022 10:05

Foi publicada a primeira chamada do curso de pós-graduação lato sensu – Especialização em Intervenções Assistidas por Animais, do Câmpus Xanxerê. O resultado está disponível no Sistema de Resultados do IFSC.

Os aprovados em primeira chamada já enviaram a documentação, então devem realizar a matrícula, de 15 a 17 de março, direto no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) do IFSC. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail para pos.iaa.xxe@ifsc.edu.br.

O início das aulas está marcado para 25 de março. Os encontros serão às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Poderão ocorrer, eventualmente, encontros semanais, para atender demandas específicas.

Veja todas as regras e cronograma no Edital 17/DEING/2022-1.

Acesse o resultado: Sistema de Resultados do IFSC.

Sobre o curso

O objetivo da Especialização em Intervenções Assistidas por Animais é capacitar profissionais para a utilização das IAA como instrumento de potencialização para a evolução de pacientes com diversas patologias, bem como ferramenta de aprendizagem para crianças em instituições educacionais. A intervenção assistida por animais (IAA) tem sido uma temática abordada nas diversas áreas do conhecimento, ganhando espaço pelos resultados expressivos, principalmente nos países em que essa prática se tornou institucional. 

Uma parceria foi firmada oficialmente entre IFSC e 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê para a realização do curso. Somou o fato de que os bombeiros deste Batalhão possuem destaque nacional na seleção, treinamento e capacitação de cães para resgate e salvamento.

Entre as disciplinas ofertadas pelo curso estão: Introdução às Intervenções Assistidas por Animais; A relação sociedade-natureza e o processo de domesticação dos animais; Saúde e bem-estar animal no contexto das IAA; Metodologia da pesquisa; Seleção, aprendizagem e formação de cães, entre outras.

 

ENSINO CÂMPUS XANXERÊ NEWS