Atividades da SNCT em Jaraguá do Sul vão até 27 de outubro

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 17 out 2022 12:29 Data de Atualização: 17 out 2022 12:35

Os câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul organizaram uma extensa programação para marcar a edição deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com tema ligado à comemoração do bicentenário da independência do Brasil, as atividades da Semana abrangem desde palestras e debates até atividades culturais e apresentação de trabalhos acadêmicos. A programação no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro começou nesta segunda-feira (17) e termina na quinta-feira (20). Já o IFSC do Rau terá atividades de 24 até 27 de outubro. Confira, a seguir, a programação em cada unidade.

IFSC do Centro

O início da SNCT ocorreu nesta segunda (17) com uma apresentação do grupo de câmara da Orquestra do IFSC e, em seguida, a palestra “Dom Pedro II tradutor: estudos sobre seus manuscritos de tradução”, ministrada pela professora Noemia Soares, aposentada do departamento de Letras e Língua Estrangeira da UFSC.

Uma das novidades desta edição da SNCT está sendo a participação do Grêmio estudantil diretamente na organização do evento. Na terça-feira (18), às 9h55, por exemplo, os representantes da entidade articularão um debate sobre “Democracia e Representatividade Estudantil”, que faz parte da programação oficial da Semana.

Na quinta-feira (20) será realizado o “IFSC Aberto a Comunidade”. A atividade ocorrerá das 8h às 21h e durante o dia serão exibidos projetos acadêmicos tanto nos corredores do câmpus quanto nos laboratórios dos cursos.

As inscrições para a SNCT do IFSC do Centro podem ser feitas apenas até esta segunda-feira (17). A inscrição é necessária para que os participantes tenham direito à certificação após o evento.

Clique aqui e acesse a página da SNCT do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro para fazer a inscrição e conferir a programação completa até o dia 20 de outubro.

IFSC do Rau

A programação organizada pelo Câmpus Jaraguá do Sul-Rau ocorrerá na semana seguinte à SNCT do Centro. De 24 a 27 de outubro ocorrerão atividades desde o período da manhã até o turno da noite.

A abertura da Semana será às 10h do dia 24 e contará com a apresentação artística do coral infantil conduzido pela regente Betina Hardt. Em seguida será realizada a palestra “Rumos da Extensão no IFSC” com o pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Valter Vander de Oliveira.

Ao longo do primeiro dia do evento também ocorrerão debates ligados à área de desenvolvimento de aplicativos e sobre inovação e criatividade, com destaque para a presença, no período da noite, do diretor do Centro de Inovação Novale Hub, Nelson Martins de Almeida Netto.

A novidade deste ano é a integração, ao longo do evento, de atividades tanto da SNCT quanto da Semana Cultural IFSC-Rau. Deste modo, a programação cultural será intensa durante todos os dias da SNCT, com destaque para o VIII Sarau Cultural no dia 26 (quarta-feira) e para as contações de história para crianças nos dias 25 (terça) e 27 (quinta). Confira aqui a programação da Semana Cultural IFSC-Rau.

As inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau seguirão abertas até a próxima semana. Clique aqui para acessar o site do evento, fazer a inscrição nas atividades e conferir a programação completa.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO SNCT CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS