Bloqueios nas rodovias afetam aulas do IFSC em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 31 out 2022 19:20 Data de Atualização: 31 out 2022 19:35

Os bloqueios realizados em rodovias estaduais e federais nesta segunda-feira (31) afetaram o andamento das aulas nas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul. Confira, a seguir, os avisos emitidos pela Direção-Geral de cada câmpus.

IFSC do Centro

"Em função dos bloqueios que estão ocorrendo em todo o estado, assim como em nossa região, para evitar prejuízos especialmente aos estudantes, informo que as aulas presenciais estão canceladas a partir das 19h de hoje (31/10) até as 12h do dia 01/11. As turmas que iniciam as aulas às 18:40h seguirão normal, em razão de muitos já terem saído de suas casas e estarem em deslocamento até o Câmpus. Amanhã estaremos acompanhando a situação dos bloqueios e caso a situação se normalize até as 12h, as aulas presenciais serão retomadas. Diante disso, indicamos a possibilidade de aulas em ANP enquanto perdurar a paralisação. Caso não seja possível ANP, sugerimos focar na recuperação do conteúdo posteriormente. Para os estudantes que se ausentaram no dia de hoje em razão dos bloqueios, as faltas poderão ser justificadas. Para os servidores que estão impedidos de chegar ao Câmpus, poderão fazer suas justificativas. Em caso de dúvidas estamos à disposição."

Os estudantes dos diversos cursos estão sendo avisados também pelo whatsapp, por meio dos grupos de turma/curso. Os servidores que estiverem impedidos de chegar ao câmpus deverão fazer, oportunamente, suas justificativas.

IFSC do Rau

"Considerando os bloqueios que estão ocorrendo nas estradas em todo o estado de Santa Catarina, que acabam por dificultar ou impedir o deslocamento de estudantes e servidores até o câmpus;

Considerando a segurança da comunidade acadêmica do IFSC;

As atividades no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau acontecerão da seguinte maneira nos próximos dias:

1. No dia 31/10, as atividades acadêmicas podem ser realizadas através de ANP (Atividade Não Presencial, assíncrona) para as turmas cujos docentes não conseguirem se deslocar até o câmpus. Neste caso de ANP, os docentes podem ajustar suas aulas para não prejudicar os estudantes faltantes.

2. No dia 01/11, as atividades acadêmicas de todas as turmas devem ser realizadas através de ANP (Atividade Não Presencial, assíncrona).

3. Nos dias 31/10 e 01/11, os servidores técnicos administrativos que não conseguirem se deslocar até o câmpus devido aos bloqueios podem usar esta mensagem para justificar a ausência em seu registro eletrônico de frequência.

Aos docentes, solicitamos que tratem estes dias como situações excepcionais, de modo a não prejudicar o desempenho dos estudantes. Os alunos devem ser comunicados por seus professores através do SIGAA e/ou outro meio de comunicação disponível."

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS