Câmpus Chapecó conquista 16 medalhas no JIFSC

EVENTOS Data de Publicação: 15 set 2022 17:35 Data de Atualização: 15 set 2022 18:16

O Câmpus Chapecó conquistou 16 medalhas - sendo seis de ouro, seis de prata e quatro de bronze - na nona edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizados de 5 a 7 de setembro, em Blumenau.

Quinze das 16 medalhas vieram no atletismo. No feminino, o Câmpus Chapecó foi ouro nos 800m (Aliany Antunes de Lima) e no salto em distância (Allana Antunes de Lima); prata nos 200m (Manoela Pereira da Silva), 400m (Aliany Antunes de Lima), 800m (Fernanda Bernardi Pescador) e no lançamento de disco (Angela Carolina Tubin Rocha); e bronze nos 100m (Manoela Pereira da Silva) e no salto em altura (Julia Caon Grando).

Já no atletismo masculino, o Câmpus Chapecó foi ouro nos 400m, 800m (ambos com Anthony Wendy Antunes de Lima), arremesso de peso (Matheus Henrique Antunes) e salto em distância (Kauã Junior de Quadros Vogt); prata no lançamento de disco (Eduardo Tacca Zunkowski); e bronze nos 100m (Lucas Ferron da Silva) e no arremesso de peso (Matheus Henrique Antunes).

Com os resultados do atletismo, o Câmpus Chapecó foi o campeão geral da modalidade tanto no feminino como no masculino. A pontuação do câmpus era obtida conforme a colocação dos estudantes-atletas em cada prova.

A 16ª medalha foi a única conquistada nos esportes coletivos: prata no futsal feminino.

O 9º JIFSC marca a retomada do evento, que deixou de ser realizado em 2020 e 2021 por causa das restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19, e reuniu estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio de 16 câmpus.

Mais informações no site do JIFSC.
 

EVENTOS CÂMPUS CHAPECÓ