Câmpus Garopaba cria coral para comunidade interna e externa

EXTENSÃO Data de Publicação: 28 jul 2023 14:29 Data de Atualização: 28 jul 2023 14:35

O Câmpus Garopaba do IFSC está com inscrições abertas até dia primeiro de agosto (terça-feira) para o projeto Coral do IFSC. São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para a comunidade acadêmica (servidores e alunos) e 20 para a comunidade externa. 

A idade mínima para participação é 18 anos e a seleção será por sorteio público. As inscrições devem ser feitas pesencialmente no Setor de Assistentes de Alunos, no Câmpus Garopaba.

Os encontros serão realizados uma vez por semana, às segundas-feiras, das 19h às 20h30, no Câmpus Garopaba. O primeiro encontro será no dia 7 de agosto.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, a coordenadora de Relações Externas Josiane Vieira Campos, o Câmpus Garopaba, na cerimônia de aniversário de seus 10 anos, recebeu o Coral do IFSC, do Câmpus Florianópolis. Esta foi a inspiração para que os oficineiros Jonatan Chammella e Renato Hexsel procurassem a professora Luciane Stein para a criação do projeto do coral. 

O objetivo do projeto é desenvolver a prática coral, aprendizado geral de elementos musicais e habilidades ligadas à interpretação vocal, além de promover a cultura musical, proporcionar interação entre a comunidade acadêmica e público externo, e realizar apresentações do coral.

Durante o projeto, os participantes receberão seu material de estudo, que será a letra e partitura de cada obra a ser trabalhada. Nos encontros, cada obra e suas versões serão executadas, se necessário, para a assimilação conjunta de música e letra. A partir disso, se trabalhará no canto, com ensaio e repetição quantas vezes forem necessárias até que estejam totalmente apreendidas. Instrumentos como o violão e o teclado serão utilizados para orientação auditiva e como forma de acompanhamento dos participantes no canto. A avaliação será processual e encerrará o projeto com uma apresentação para o público geral.

EXTENSÃO CÂMPUS GAROPABA