Câmpus passa a ser Polo de Treinamento Intensivo para Olimpíadas de Matemática

EXTENSÃO Data de Publicação: 09 mar 2023 09:10 Data de Atualização: 09 mar 2023 09:17

Em 2023, pela primeira vez na história, Santa Catarina terá um Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) para alunos do nível 2 (8° e 9° anos do ensino fundamental), interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (Obmep) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Para participar, basta fazer a inscrição no site do Poti. As inscrições ocorrem até sexta-feira (10).

O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas Obmep e OBM, través do financiamento de aulas presenciais em Polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal. Além disso, o programa produz e disponibiliza gratuitamente material didático (videoaulas, material teórico, listas de problemas) disponibilizadas no Portal do Poti.

As aulas no Câmpus Florianópolis serão semanais, com realização de exercícios, esclarecimentos de dúvidas e avaliação. Há também treinamentos virtuais para aqueles interessados residentes em locais onde não há polos presencial.  

Apesar dos temas abordados nas aulas corresponderem ao nível 2 da Obmep, alunos do nível 1 (6° e 7° anos do ensino fundamental) e alunos do nível 3 (ensino médio) também podem participar do treinamento.

EXTENSÃO