Câmpus São Carlos conquistou nove medalhas no JIFSC

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 15 set 2022 18:10 Data de Atualização: 15 set 2022 18:21

O Câmpus São Carlos conquistou nove medalhas - sendo quatro de ouro, três de prata e dois de bronze - na nona edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), realizados de 5 a 7 de setembro, em Blumenau.

Cinco das nove medalhas vieram no atletismo. No feminino, o Câmpus São Carlos foi ouro nos 1.500m e no lançamento de disco (ambos com Elis Maria Schemberger Schaf). No masculino, ouro no lançamento de dardo (Lucas Gabriel Streck), prata no arremesso de peso (Cristian Stein) e bronze no salto em altura (Angelo Dall Agnol Schneider). 

Com os resultados obtidos, o Câmpus São Carlos ficou em terceiro lugar geral no atletismo feminino, atrás apenas dos câmpus Chapecó e Gaspar. A pontuação do câmpus era obtida conforme a colocação dos estudantes-atletas em cada prova.

Outras quatro medalhas vieram nos esportes coletivos, mais especificamente nos dois tipos de vôlei disputados no JIFSC. Na quadra, o Câmpus São Carlos foi ouro no feminino e bronze no masculino. Na areia, prata em ambos os naipes.

O 9º JIFSC marca a retomada do evento, que deixou de ser realizado em 2020 e 2021 por causa das restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19, e reuniu estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio de 16 câmpus.

Mais informações no site do JIFSC.

 
CÂMPUS SÃO CARLOS EVENTOS