Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC promove ações de integração com a comunidade acadêmica

EXTENSÃO Data de Publicação: 01 dez 2021 09:03 Data de Atualização: 17 dez 2021 12:34

Apresentar os diferenciais do ensino, pesquisa e extensão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus São Miguel do Oeste. Com esse objetivo, uma série de ações integrará a comunidade acadêmica para divulgar as inscrições abertas do Ensino Médio Técnico e dos cursos técnicos ofertados, além de detalhar o processo seletivo, procedimentos para matrícula e o funcionamento da unidade durante a pandemia de Covid-19. 

No dia 8 de dezembro, ocorre o evento “IFSC POR DENTRO”, para apresentar aos interessados da comunidade externa a infraestrutura do câmpus. O evento será gratuito com recepção de toda a comunidade acadêmica. Caso alguma escola esteja interessada em visitar a unidade neste dia, pode realizar o agendamento por formulário. O câmpus estará aberto das 8h30 às 11h30 e, no vespertino, das 13h30 às 16h30. 

Até 16 de dezembro, o último dia de inscrição do vestibular, serão realizadas visitas a 27 escolas de São Miguel do Oeste e 17 municípios vizinhos. No dia 11 de dezembro, servidores e alunos do câmpus estarão no calçadão do centro de SMO, com uma tenda inflável do Câmpus. A ação contará com  distribuição de balões personalizados com gás hélio, pintura facial e demais atividades culturais.

Outra ação de divulgação também foi realizada no domingo (28), segundo dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na oportunidade, foi realizada uma panfletagem dos cursos superiores, na entrada de universidades e do próprio Câmpus SMO.

Prazo de inscrições 

As inscrições estão abertas para cinco cursos com início no primeiro semestre de 2022. São 192 vagas ao todo, sendo 120 para opções de Ensino Médio Técnico (para quem quer estudar o Ensino Médio e o Técnico no IFSC), outras 32 vagas para o Concomitante (para quem quer estudar apenas o técnico no IFSC) e mais 40 vagas para o Subsequente (pós-médio). As inscrições devem ser feitas pela internet até 16 de dezembro de 2021. 

Conheça os cursos com inscrições abertas

Cursos no Câmpus São Miguel do Oeste

Técnico concomitante em Eletromecânica - 32 vagas (noturno)

Técnico integrado em Eletromecânica - 40 vagas (vespertino)

Técnico integrado em Alimentos - 40 vagas (vespertino)

Técnico integrado em Agropecuária - 40 vagas (matutino)

Técnico subsequente em Administração - 40 vagas (noturno)

 

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas até 16 de dezembro, pelo Portal de Inscrições.

Ao acessar o sistema, o interessado deve:

- selecionar a opção “Quero me inscrever”;

- escolher o município ou câmpus em que pretende estudar;

- selecionar o curso;

- preencher todos os dados solicitados;

- assinalar opção por ampla concorrência ou sistema de cotas;

- conferir todos os dados; e

- salvar o comprovante de inscrição.

Assista ao vídeo que explica o passo a passo da inscrição.

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE EXTENSÃO EXTENSÃO