Ciclo de Oficinas Literárias realiza encontros presenciais

EXTENSÃO Data de Publicação: 03 jul 2024 15:25 Data de Atualização: 03 jul 2024 15:31

O Ciclo de Oficinas Literárias: Transvendo as escolas – 2ª edição está realizando encontros formativos presenciais na sede da Secretaria Municipal de Educação de Paulo Lopes, com a participação dos professores-cursistas vinculados ao projeto. 

Na sexta-feira, 21 de junho, as coordenadoras do projeto, professora Luana Gusmão, do Câmpus Garopaba, e a professora Mari Spessatto, do Câmpus Florianópolis, ministraram a oficina “Mapeando as memórias de infância”, dando continuidade às reflexões desenvolvidas pela escritora Alessandra Roscoe em sua palestra ministrada no âmbito do projeto no mês de maio. A palestra pode ser pode ser acessada no canal do Câmpus Garopaba no YouTube.

Alessandra Roscoe é autora do livro “Caixinha de guardar o tempo”, publicado pela editora Biruta, que compõe o kit formativo do Transvendo as escolas entregue aos professores da rede de Paulo Lopes. A partir da pergunta: “Se pudesse encontrar a criança que foi, o que você diria?”, os professores foram convidados a “vasculhar” suas caixinhas de lembranças, em um movimento afetivo e poético.

O Ciclo de Oficinas Literárias: transvendo as escolas – 2ª edição é executado por meio do prêmio Elisabete Anderle de estímulo à cultura/Artes – Edição 2023, da Fundação Catarinense de Cultura, em parceria com os câmpus Garopaba e Florianópolis do IFSC e com a Secretaria Municipal de Paulo Lopes.

As ações formativas seguirão ao longo do próximo mês e os cursistas terão a oportunidade de compartilhar os resultados alcançados no V Seminário de Educação, Leitura e Escrita – Sele, marcado para o período de 4 a 8 de novembro de 2024, no formato híbrido.

EXTENSÃO