Clube de Leitura Sem Censura discute obra de Ursula K. Le Guin

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 21 out 2024 18:24 Data de Atualização: 25 out 2024 14:59

“Floresta é o nome do mundo”, obra lançada em 1972 pela escritora norte-americana Ursula K. Le Guin (1929-2018), é o livro que será discutido este mês no Clube de Leitura Sem Censura.

O encontro é on-line e será realizado no dia 29 de outubro, às 19h30, pela plataforma Teams. Para participar, basta fazer a inscrição gratuitamente pelo formulário disponível aqui.

O projeto é uma parceria entre IFSC e Udesc, que propõe encontros mensais para conversar sobre os livros. Veja aqui as datas dos próximos encontros.

Sobre a obra “Floresta é o nome do mundo”

E, "Floresta é o nome do mundo", Le Guin transporta os leitores para um mundo distópico onde a humanidade vive em equilíbrio com a natureza, renunciando à tecnologia avançada. A história segue o jovem Zove em sua jornada de autoconhecimento e descoberta, enquanto ele questiona os valores de sua sociedade e desafia as normas estabelecidas. Numa narrativa envolvente e filosófica, Le Guin explora temas como a relação entre humanos e ambiente, a busca pela identidade e os dilemas éticos em um mundo em transformação.


 

INSTITUCIONAL