Comunidade é convidada a opinar sobre oferta de cursos técnicos

AVISOS Data de Publicação: 18 mai 2023 18:50 Data de Atualização: 26 mai 2023 00:06

O Câmpus São Lourenço do Oeste recebe até 31 de maio sugestões da comunidade sobre a oferta de novo curso técnico na área de gestão e negócios para quem já concluiu o ensino médio. As contribuições devem ser enviadas pelo formulário eletrônico. 

Entre as possibilidades de oferta estão técnico em Finanças, técnico em Logística, técnico em Marketing, técnico em Qualidade, técnico em Recursos Humanos e técnico em Vendas. As características de cada um podem ser consultadas no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), que é o documento que disciplina a oferta de educação profissional técnica de nível médio.

Após a análise das respostas coletadas, os servidores do câmpus constituirão uma comissão para elaboração do projeto pedagógico do curso, alinhado ao CNCT e à classificação brasileira de ocupações.

O IFSC trabalha na oferta de cursos alinhados com os arranjos produtivos locais e com a demanda da comunidade, buscando formar profissionais com habilidades e competências esperadas para cada ocupação, bem como cidadãos preparados para o mundo do trabalho e para o exercício da cidadania.

Segundo a chefe do Departamento de Ensino do Câmpus São Lourenço do Oeste, Daiana Schmidt, a participação de toda a comunidade de São Lourenço do Oeste e região é fundamental para auxiliar a tomada de decisão do câmpus, a fim de ofertar o curso mais adequado neste momento e de atender às reais demandas locais. “Estamos em São Lourenço do Oeste para trabalhar para a comunidade e oportunizar formação profissional gratuita e de qualidade para todos”, comenta Daiana.


 

AVISOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE