Coral infantil abre atividades da Semana Nacional no IFSC do Rau em Jaraguá do Sul

SNCT Data de Publicação: 25 out 2022 11:41 Data de Atualização: 25 out 2022 11:48

Apresentando músicas que fazem parte da cultura popular brasileira, o coral infantil regido pela professora Betina Hardt foi o destaque da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. O coral é um projeto da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul (Secel) e é composto por crianças de diversas escolas do município. Todas as atividades da SNCT são abertas ao público e a programação segue até quinta-feira (27) – clique aqui para conferir.

Após a abertura da Semana Nacional, o pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, Valter Vander de Oliveira, conversou com os participantes do evento sobre os Rumos da Extensão no IFSC. Durante a tarde e a noite foi a vez da tecnologia tomar conta da programação, com as palestras sobre o desenvolvimento seguro de aplicativos e a ligação entre empreendedorismo, criatividade e inovação.

Cultura

No período da tarde também ocorreu a abertura da primeira Semana Cultural IFSC-Rau, que está sendo realizada em paralelo à SNCT. Após a abertura, os estudantes que estão na equipe organizadora do projeto promoveram uma visita guiada do público pela intervenção cultural na biblioteca do câmpus.

A programação cultural segue também até quinta-feira (27), com destaque para o VIII Sarau Cultural que ocorrerá nos intervalos das aulas de amanhã (quarta-feira) e as contações de histórias para crianças nesta terça e nesta quinta-feira. Veja a programação aqui.

Sepetec

Enriquecendo ainda mais a programação que vai até quinta-feira, também ocorrerá em paralelo o 2º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão: Fortalecendo o Conhecimento Científico e Tecnológico (Sepetec 2022). O Seminário terá atividades nos dias 26 e 27 de outubro e busca fortalecer os conhecimentos, resultados e reflexões ligados às atividades desenvolvidas no câmpus.

O Sepetec 2022 será 100% online e os vídeos serão disponibilizados no canal do YouTube do IFSC Jaraguá do Sul. Saiba mais no site do Seminário.

SNCT CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS