Cursos com vagas abertas no IFSC em Xanxerê no mês de Abril

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 01 abr 2022 13:03 Data de Atualização: 01 abr 2022 13:22

O Câmpus Xanxerê do IFSC está com vagas abertas em seis cursos: dois técnicos integrados ao ensino médio, um de graduação, e outros três de qualificação profissional rápida (FIC). Todas as opções são gratuitas, as aulas são presenciais e com início imediato. Confira os detalhes abaixo.

Graduação: Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica, ofertado no Câmpus Xanxerê do IFSC, de forma presencial, está com vagas abertas para início imediato das aulas. Podem concorrer pessoas com ensino médio completo e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibular do IFSC a partir de 2011, sem ter tirado nota zero na redação.

A inscrição deve ser até 18 de abril, preenchendo o formulário on-line de manifestação na vaga. Os interessados devem encaminhar pelo link de inscrição todos os documentos listados no item 3.2.1 do edital. A lista com os selecionados para as vagas remanescentes será divulgada em 26 de abril, a partir das 18h. Todas as regras e cronograma estão no Edital 25/DEING/2022-1.

Também há vagas para outras unidades do IFSC, veja aqui.

Cursos de qualificação profissional rápida

Estão abertas até 2 de maio de 2022 as inscrições para cursos de qualificação profissional, de idiomas e de teatro de animação, todos gratuitos, que serão ofertados pelo IFSC a partir de maio de 2022. Há opções de cursos presenciais e a distância. 

Opções no Câmpus Xanxerê:

Processamento de doces de frutas e conservas vegetais (vespertino) - 20 vagas - Edital 19/2022-1
Química: intensivo para o Enem e o vestibular (vespertino) - 30 vagas - Edital 19/2022-1
Língua inglesa - nível básico I (vespertino) - 20 vagas - Edital 20/2022-1
Língua inglesa - nível básico II (noturno) - 20 vagas - Edital 20/2022-1

Como será a seleção dos cursos de qualificação profissional

A seleção para todos os cursos do Edital 19/2022-1 será por sorteio público, realizado às 15h30 do dia 3 de maio de 2022. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de maio a partir das 18h. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 5 a 11 de maio, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para a matrícula on-line de cada câmpus também está no edital. Saiba os detalhes no Edital 19/2022-1 – Cursos de qualificação profissional.

Já para os cursos do Edital 20/2022-1, também haverá sorteio público para as turmas de níveis iniciais dos cursos de idiomas, realizado às 15h30 do dia 3 de maio de 2022. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de maio. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 5 a 11 de maio, com o envio, pela internet, da documentação prevista no edital. O link para a matrícula on-line de cada câmpus também está no edital. Também entre 5 e 11 os interessados em cursar níveis mais adiantados dos cursos de idiomas devem enviar a documentação para a matrícula, anexando os documentos comprobatórios exigidos no edital, após terem feito o teste de nivelamento, quando for o caso.

Como se inscrever: cursos de idiomas a partir do nível 2

Os interessados devem ter concluído o nível anterior do idioma ou terem sido aprovados em teste de nivelamento, conforme informações disponibilizadas para cada câmpus. Confirmado o nível do candidato, é preciso encaminhar a documentação para matrícula diretamente pelo link que consta no edital (do respectivo câmpus), entre 5 e 11 de maio de 2022. As informações para realização dos testes de nivelamento estão no Anexo I do Edital 20/2022-1. Para os cursos ofertados pelos Câmpus Xanxerê, é preciso fazer a inscrição no mesmo período dos demais cursos no Sistema de Ingresso.

 

CÂMPUS XANXERÊ ESTUDE NO IFSC NEWS