Hotel Tecnológico seleciona projetos empreendedores para pré-incubação

INOVAÇÃO Data de Publicação: 10 mai 2023 14:22 Data de Atualização: 10 mai 2023 14:33

O Hotel Tecnológico do Câmpus Garopaba lançou esta semana o Edital de chamada pública para selecionar até cinco projetos de novos negócios de base tecnológica para período de pré-incubação.

As inscrições podem ser feitas até 19 de maio, mediante preenchimento de Formulário Online, disponível no item 6 do Edital 04/2023.

O Hotel Tecnológico é uma pré-incubadora de base tecnológica com o objetivo fomentar a criação de empresas, possibilitando a concretização de ideias em negócios de aplicação tecnológica.

Podem se inscrever no Edital alunos dos cursos regulares, ex-alunos, servidores do IFSC e pessoas físicas da comunidade, desde que estejam integradas à equipe formada por alunos e/ou ex-alunos e/ou servidor da instituição.

O processo seletivo será dividido em duas fases: análise preliminar da documentação recebida e apresentação oral do Modelo de Negócios.

Período de incubação

Cada equipe usufruir da infraestrutura do Hotel Tecnológico por até seis meses a partir da assinatura do Contrato de Utilização do HT.

Após o término do ciclo de pré-incubação, os três projetos melhores avaliados receberão os seguintes prêmios: 

1º - Visita técnica e indicação de incubação em entidade parceira; 
2º - Visita técnica e mentoria estendida (por mais três meses); 
3º - Mentoria estendida (por mais três meses).

Reserva de vagas

O edital prevê a reserva de duas vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PCDs). Esses candidatos concorrem em igualdade de condições com os demais candidatos no que diz respeito aos requisitos necessários para a vaga, à avaliação e aos critérios de seleção, bem como à data e horário de realização da apresentação do Modelo de negócio e quaisquer outras exigências aplicáveis aos demais estudantes.
Para mais informações, acesse o Edital 04/2023.

Principais datas

  • Período de inscrição: 8 a 19 de maio
  • Divulgação dos pré-selecionados: 22 de maio
  • Bancas de avaliação para apresentação oral do Modelo de Negócios: 22 de maio
  • Divulgação da classificação final: 30 de maio
  • Início do período de hospedagem dos projetos: 12 de junho a 15 de dezembro
INOVAÇÃO