IFSC abre processo seletivo para cadastro de reserva de profissional técnico especializado em Língua de Sinais

TRABALHE NO IFSC Data de Publicação: 10 fev 2023 10:46 Data de Atualização: 27 fev 2023 22:25

Estão abertas até 22 de fevereiro as inscrições para compor cadastro de reserva para profissional técnico especializado em Língua de Sinais em todos os 22 câmpus do IFSC. A contratação é por tempo determinado em regime de 20 ou 40 horas semanais, a depender da necessidade do câmpus. O profissional deverá cumprir sua jornada de trabalho de forma presencial no câmpus para o qual for contratado. 

Para se inscrever, o candidato precisa ser obrigatoriamente ouvinte e ter graduação em Letras/Libras,Letras: tradução e interpretação em LibrasIBRAS/Português ou formação superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras (PROLIBRAS) ou com curso técnico de tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa. O profissional contratado será responsável por traduzir e interpretar Libras, em sua modalidade sinalizada, para a Língua Portuguesa, na modalidade oral e escrita, e vice-versa, em sala de aula ou em outras atividades escolares, intermediando a comunicação entre os alunos surdos e ouvintes. 

A remuneração varia de R$ 2.319,33 a R$ 4.638,66, considerando o auxílio-alimentação, de acordo com a carga horária semanal. O processo seletivo será composto de duas etapas: avaliação de currículo e prova de desempenho em Libras. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link disponível no edital 03/2023.

Veja o cronograma do processo seletivo:

  • Inscrições: de 10 a 22 de fevereiro
  • Divulgação da classificação após avaliação curricular: 15 de março
  • Prova de desempenho: de 16 a 22 de março
  • Resultado final: A partir de 6 de abril

Os detalhamentos do processo seletivo devem ser conferidos no edital 03/2023.

TRABALHE NO IFSC NEWS