IFSC apoia realização de Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros

EVENTOS Data de Publicação: 29 mar 2023 15:33 Data de Atualização: 02 jun 2023 19:24

O IFSC, por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas de Gaspar (Neabi) e o Comitê de Direitos Humanos, apoia a realização do VI Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) da Região Sul (Copene-Sul), evento presencial que ocorrerá de 28 a 31 de agosto, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná.

O tema do Copene-Sul é "20 anos da Lei 10.639/2003: desafios e perspectivas da educação básica ao ensino superior". O objetivo do evento é congregar pesquisadores, movimentos negros e/ou outros coletivos sociais e de educação para debater, analisar e refletir sobre os 20 anos da Lei 10.639/2003, que trata da inclusão no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Os participantes serão convidados a refletir sobre os desafios e perspectivas de aplicação, monitoramento e avaliação de implementação da legislação.

Estão abertas até 30 de abril as submissões para sessões temáticas, minicursos, oficinas e mesa redonda. O cronograma completo para inscrições e demais informações estão disponíveis no site do evento.

Veja mais informações na página do Copene-Sul no Instagram.

EVENTOS