IFSC do Centro aprova alterações no regimento do câmpus

EVENTOS Data de Publicação: 05 mai 2023 09:15 Data de Atualização: 05 mai 2023 10:07

Estudantes, professores e técnicos-administrativos do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro realizaram, nesta quinta-feira (4), uma assembleia geral durante o período da tarde para discutir propostas de alteração no regimento interno. Entre as questões debatidas estiveram o organograma da unidade e os órgãos de assessoramento do câmpus. As alterações aprovadas passarão a vigorar apenas depois de apreciadas também no Conselho Superior do IFSC.

Uma das mudanças aprovadas na assembleia geral foi a criação do Conselho de Gestão, que será composto por todas as chefias do câmpus. Dessa maneira, os coordenadores tanto da área de Ensino quanto dos setores de Administração debaterão, juntos, temas ligados ao cotidiano do IFSC do Centro.

Já as alterações no organograma incluíram a vinculação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas à direção-geral, a troca da função gratificada (FG) entre a Coordenadoria de Biblioteca e a Coordenadoria de Contratos e a nova organização das áreas de Extensão, Estágio e Relações Externas. Nesta nova organização, a assembleia aprovou a criação das coordenadorias de “Extensão e Eventos” e de “Relações Externas e Estágio”.

Apesar da duração de quatro horas, a assembleia geral do câmpus não conseguiu apreciar todas as propostas de alteração do regimento que necessitavam ser debatidas pela comunidade. Desta maneira, uma nova assembleia geral será marcada, ainda sem data definida, para que estudantes e servidores possam chegar à versão final do novo regimento interno.

Nas propostas que serão debatidas na próxima assembleia alterações na forma de lidar com funções gratificadas (FGs) que fiquem desocupadas, na estrutura do Departamento de Assuntos Estudantis (DAE) e nas competências de setores como DAE, Coordenadoria Pedagógica, Relações Externas, Extensão e Estágio.

EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO