IFSC participa do Cidade em Movimento em Chapecó

EXTENSÃO Data de Publicação: 22 mar 2023 20:03 Data de Atualização: 22 mar 2023 20:16

O Câmpus Chapecó marcou presença no Cidade em Movimento, evento promovido pela Fundação de Esportes de Chapecó no último domingo (19), na Praça Coronel Bertaso. Durante toda a tarde, milhares de participantes puderam participar de brincadeiras, atividades esportivas e culturais, pintura facial, corte de cabelo, mateada e até testes rápidos de saúde e visão.

No espaço do IFSC, servidores do câmpus estiveram à disposição da comunidade para dar informações sobre os cursos ofertados e tirar dúvidas sobre os processos seletivos. Também foi oferecida uma oficina de contação de histórias organizada pelo projeto de extensão Centralidade Negra com apoio do Grêmio Estudantil Integrar.

“A ideia foi fomentar e valorizar a estética de crianças negras, pardas, quilombolas e indígenas. O título da contação era Meu cabelo é lindo, e mostramos a todas elas que independentemente do tom de pele e da textura do cabelo, o crespo também é lindo. E ajudamos a empoderar e valorizar essas crianças do jeito que elas são”, explicou Mirian Colonna, coordenadora do Centralidade Negra.

"Ficamos três anos sem participar destes eventos presenciais, é muito importante esse retorno junto a comunidade. Hoje a população tem várias opções de cursos técnicos e superiores na região. Precisamos então destacar que o IFSC tem cursos gratuitos e de qualidade. Também aproveito para agradecer a equipe de estudantes e servidores que estiveram presentes, deixando suas famílias para colaborar conosco neste domingo", afirmou Nilmar Fernando Jevouski- Coordenador de Relações Externas.

Eudes Nadal Mulinari, da Chefia do Departamento de Assuntos Estudantis do câmpus, também ressaltou a necessidade de estar perto da comunidade de Chapecó. "Foi um domingo de importantes trocas de informação. Ouvimos a comunidade e suas demandas e oportunizamos que mais pessoas pudessem conhecer a oferta de nossos cursos e nossa missão. Integração é compromisso social."

EXTENSÃO EVENTOS CÂMPUS CHAPECÓ