Inovação e criatividade é tema de aula inaugural do curso de Licenciatura em Matemática

ENSINO Data de Publicação: 28 abr 2023 11:03 Data de Atualização: 28 abr 2023 11:20

O curso de Licenciatura em Matemática (EaD) do Câmpus Tubarão realiza na próxima sexta-feira (5) a aula inaugural da turma de 2023, com o tema “Formação de professores de Matemática: destaque para inovação e criatividade”. O evento será realizado de forma virtual e terá transmissão pelo canal IFSC Região Sul no YouTube a partir das 19h. É a primeira oferta do curso em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), reunindo 200 estudantes em cinco cidades catarinenses.

A convidada é Diva Marília Flemming, professora de Matemática aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenadora dos cursos de Matemática da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) durante mais de 20 anos. Diva possui graduação em Matemática pela UFSC (1971), mestrado em Matemática Aplicada pela UFSC (1980) e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (1993), e atualmente integra o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação Matemática (NEPESTEEM), grupo de pesquisa vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Tubarão é na modalidade a distância e foi criado em 2020. A turma de 2023, cujas aulas iniciaram em março, é a primeira oferta do curso em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), reunindo 200 estudantes nos polos de Balneário Piçarras, Itapema, Ponte Serrada, Pouso Redondo e Tubarão. 

A participação na atividade gera declaração de participação de 2h válida para fins de horas complementares.

Aula Inaugural – Licenciatura em Matemática
“Formação de professores de Matemática: destaque para inovação e criatividade”
Prof. Dra. Diva Marília Flemming
5 de maio de 2023 | 19h
Transmissão pelo YouTube - IFSC Região Sul.


 

ENSINO CÂMPUS CRICIÚMA