Inscrições abertas para curso de auxiliar de escritório para a área de contabilidade

ENSINO Data de Publicação: 20 jan 2023 11:56 Data de Atualização: 27 jan 2023 08:17

Os câmpus Itajaí e Gaspar do IFSC em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e Região (Sindicont) estão ofertando o curso de "Auxiliar de escritório para atuação em escritórios contábeis". A proposta é promover a capacitação de trabalhadores para atuar em escritórios contábeis da região. O curso tem duração de 180 horas, sendo que 148 horas serão realizadas por meio de aulas em formato EaD e as outras 32 horas serão realizadas de forma presencial através de estágio supervisionado não obrigatório a ser realizado no câmpus Itajaí. O curso é voltado para candidatos que tenham Ensino Médio completo.  As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro, através deste link

O curso é dividido em duas etapas sendo que a primeira tem carga horária de 120 horas, sendo 104 horas a distância e 16 horas presenciais. Neste bloco serão oferecidas as seguintes unidades curriculares: Introdução à Matemática Financeira Aplicada à contabilidade e Contabilidade e Finanças.

A segunda etapa do curso tem carga horária de 60 horas, sendo 16 horas a distância e 44 horas presenciais em que serão realizadas aulas de Informática Aplicada à Área Contábil e Relação Interpessoal, Trabalho em Equipe e Comunicação no Mundo do Trabalho.
As aulas presenciais e síncronas serão realizadas às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30 no Câmpus Itajaí do IFSC. 

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital do curso.

 

ENSINO CÂMPUS ITAJAÍ CÂMPUS GASPAR