Inscrições abertas para os cursos técnicos integrados do Câmpus Gaspar

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 mar 2023 14:31 Data de Atualização: 21 mar 2023 15:31

Estão abertas, até 14 de abril, as inscrições para os cursos técnicos integrados do Câmpus Gaspar que são cursos voltados para quem quer fazer o Ensino Médio e o técnico no IFSC. São 80 vagas, sendo 40 para o técnico integrado em Informática e 40 para o técnico integrado em Química para o segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas de forma on-line neste Portal e para se candidatar é preciso já ter concluído o Ensino Fundamental.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00 e candidatos inscritos no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal ou que comprovarem ser integrantes de família de baixa renda podem solicitar isenção do pagamento da taxa. Isso deve ser feito no ato da inscrição. Mas atenção: só é possível solicitar isenção até 4 de abril.

O processo seletivo será por meio de prova de classificação que será realizada no dia 7 de maio a partir das 14h. A prova terá 20 questões de múltipla escolha sobre conteúdos do Ensino Fundamental: dez questões de Língua Portuguesa e dez de Matemática. Os candidatos terão até três horas para realizar a prova.  

Metade das vagas ofertadas no Edital 01/Deing/2023/2 são reservadas a candidatos provenientes de escolas públicas. Há ainda cotas para estudantes com baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 23 de maio e o período de matrícula será de 24 de maio a 2 de junho. O início das aulas é em 27 de julho. 

O edital, lista de cursos, link para inscrições e demais informações podem ser consultados no hotsite do processo seletivo.

Os candidatos devem ficar atentos a todas as regras e etapas do cronograma do Edital 01/Deing/2023/2, disponível em https://ifsc.edu.br/mediotecnico.

Passo a passo da inscrição no processo seletivo:


Para se inscrever, o candidato deve acessar o Portal de Inscrições e seguir os passos:
- clicar em “Inscrição e acompanhamento”;
- selecionar a opção “Quero me inscrever”;
- selecionar o município ou câmpus onde pretende estudar;
- selecionar o curso; - preencher todos os dados solicitados;
- assinalar o município para realização da prova;
- assinalar sua opção por ampla concorrência ou sistema de cotas para escolas públicas (veja mais detalhes abaixo);
- conferir os dados do comprovante de inscrição;
- imprimir o comprovante de inscrição e o boleto bancário.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS GASPAR