Instituições de ensino promovem debate entre os candidatos a prefeito de Gaspar

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 28 out 2020 18:41 Data de Atualização: 28 out 2020 18:58

Na próxima terça-feira (3), das 19h30 às 21h, o Câmpus Gaspar do IFSC, o câmpus Blumenau da UFSC, a Furb, a Unisocesc e a Unilab promovem debate on-line com os candidatos a prefeito de Gaspar. A atividade será transmitida pelo canal do Câmpus Gaspar do IFSC no Youtube (ifscgaspar). Participam do debate as cinco chapas que concorrem à prefeitura.

O debate tem caráter educacional e será focado na apresentação de propostas, de forma a contribuir com a disseminação de informações sobre os candidatos e seus projetos de governo. Ele será dividido em três etapas, sendo que na primeira todos os candidatos a prefeito e vice-prefeito terão direito a cinco minutos de fala para cada chapa, na segunda etapa, os candidatos poderão fazer perguntas a outras chapas, sendo que a pergunta não deve ultrapassar o tempo de dois minutos e as respostas cinco minutos, sendo que não haverá direito a réplica. Na última etapa do debate, os candidatos responderão perguntas elaboradas pelas instituições de ensino que organizam o debate sobre os temas educação, cultura, políticas inclusivas e desenvolvimento regional, sendo que cada chapa terá cinco minutos para responder as perguntas. 

O debate faz parte da programação da jornada “Direito, cidadania e cultura: intersecções étnico-raciais” que é organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Gaspar, pelo câmpus Blumenau da Unisociesc, pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Furb, pelo câmpus Blumenau da UFSC e pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), por meio do Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa em Linguagens e Sociedade e do Observatório dos Direitos Humanos. O evento é o resultado de um esforço coletivo das instituições para promoverem atividades de pesquisa, extensão e formação a respeito da temática dos direitos humanos, cidadania, antirracismo e questões de gênero. A jornada recebeu recursos da chamada pública nº23/2020 da Fapesc. 

Além do debate com os candidatos a prefeito de Gaspar, serão realizadas uma série de outras atividades até o dia 19 de novembro. Para participar é preciso fazer inscrição através deste site

Confira a programação completa:

Dia 11/11
Debate on-line com os candidatos a prefeito de Blumenau

Dia 16/11
Roda de conversa “Comunicação: intersecção entre raça, gênero e classe”
Das 19h às 22h
Convidado: René Silva ( fundador do jornal Voz das Comunidades do Rio de Janeiro)
Mediadora: professora da Unisociesc Marta Brod

Dia 18/11 
Roda de conversa “Direito: intersecção entre trabalho, raça, gênero e classe”
Das 19h às 22h
Convidadas: professora do Câmpus Gaspar Renata Waleska Sousa Pimenta, a doutoranda em Direito pela UFMG Rayhanna Fernandes
Mediadora: professora da Unisociesc Mayara Pellenz

Dia 19/11
Roda de conversa “Multiculturalismo: intersecção entre raça, gênero e classe”
Das 19h às 22h
Convidada: professora da Unilab Zelinda dos Santos Barros

 

CÂMPUS GASPAR