Nota de Repúdio: Assassinato de professora em SP

NOTA OFICIAL Data de Publicação: 28 mar 2023 14:07 Data de Atualização: 28 mar 2023 14:12

O Instituto Federal de Santa Cataria, Câmpus Jaraguá do Sul – Centro, vem a público expressar sua indignação e profunda tristeza diante do terrível assassinato da professora Elisabeth Tenreiro, ocorrido ontem (27/03/2023), dentro de sua sala de aula, em uma escola estadual na cidade de São Paulo.

É absolutamente inaceitável que uma educadora, que dedicou sua vida a ensinar e formar cidadãos, tenha sido vítima de tamanha violência. A escola deveria ser um ambiente seguro e acolhedor, onde professores e estudantes pudessem se desenvolver intelectualmente e emocionalmente, e não um local onde o terrorismo e a barbárie se instalam. O assassinato covarde da professora Elisabeth é uma afronta à educação e aos valores mais básicos da nossa sociedade.

Este crime choca e entristece a todos que acreditam na educação como um meio para a transformação social e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É um atentado à dignidade humana, à liberdade e ao direito de aprender e ensinar. Os educadores são agentes fundamentais na formação das novas gerações e merecem todo o respeito e consideração. É inaceitável que a vida de um professor(a) seja ceifada dessa forma tão cruel e desumana. É necessário que sejam tomadas medidas para garantir a segurança dos professores e dos estudantes nas escolas, para que um crime tão odioso como este não volte a se repetir.

Solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho da professora Elisabeth Tenreiro, e pedimos que sua memória seja honrada com a luta por uma educação mais justa, igualitária e livre de violência. Que sua morte não seja em vão e que a sociedade se mobilize em defesa da educação e da vida dos professores. É fundamental que a educação seja tratada como uma prioridade e que seja garantido como um direito fundamental a todos os cidadãos.

 

Equipe de Gestão – IFSC Câmpus Jaraguá do Sul – Centro

NOTA OFICIAL CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO