Oficina discute Bullying e Ciberbullying

ENSINO Data de Publicação: 01 abr 2022 11:33 Data de Atualização: 14 abr 2022 09:56

Nesta quinta-feira (31), o Câmpus Caçador desenvolveu, nas turmas dos cursos técnicos Integrados, oficina sobre a temática Bullying e Ciberbullying. A oficina, que contou com a participação de 250 estudantes, foi desenvolvida pela psicóloga Jussara Ramos, do Câmpus São Miguel do Oeste, por videoconferência.

Esta oficina faz parte de várias ações que serão desenvolvidas no Câmpus Caçador, visando promover medidas educativas de prevenção de todos os tipos de violência, especialmente a intimidação sistemática, bullying, e estabelecer ações destinadas à promoção da cultura de paz e de respeito.

O desenvolvimento das ações faz-se necessário devido a Lei 13.663/18, que acrescentou dois incisos ao Artigo 12 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB-Lei 9.394/96). A medida determina que todos os estabelecimentos de ensino tenham como incumbência promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, além de contribuir na formação cidadã.

A ação foi coordenada pela Coordenadoria Pedagógica do Câmpus, em parceria com a direção, coordenadores dos cursos e professores.

ENSINO CÂMPUS CAÇADOR NEWS