Parceria entre IFSC e British Council oferece 70 vagas gratuitas em testes de proficiência para estudantes

ENSINO Data de Publicação: 16 fev 2023 22:05 Data de Atualização: 24 fev 2023 19:50

Uma parceria entre o IFSC e o British Council está oferecendo 70 vagas gratuitas em testes de proficiência em língua inglesa (EnglishScore) para estudantes matriculados em qualquer curso do IFSC. As inscrições podem ser feitas até 3 de março pelo link de inscrição.

O EnglishScore (Core Skills Test) é um exame e certificação mobile, presente em 150 países. O certificado global emitido pelo British Council pode ser utilizado tanto para fins profissionais quanto acadêmicos.

O certame oferecerá 70 vagas gratuitas, preferencialmente para estudantes com cadastro IVS válido. Caso não haja inscritos suficientes com esse perfil, os testes serão destinados aos demais estudantes. Se houver mais candidatos que vagas, será realizado sorteio público.

Os candidatos que não forem contemplados com os testes 100% gratuitos terão a opção de realizar o mesmo teste com uma bonificação de 50%, ou seja, pagando a metade do valor. Desta forma, o teste que custaria $20 (vinte dólares americanos) passará a custar $10 (dez dólares americanos). Para essa modalidade, não há limitação de vagas ‒ todos os estudantes inscritos e que desejarem realizar o teste com 50% de desconto poderão fazê-lo.

O teste deverá ser realizado, de forma on-line, entre 16 e 19 de março de 2023. O estudante poderá optar por um desses dias ou, se preferir, poderá realizar o teste no decorrer desses quatro dias.

Os documentos necessários para inscrição e demais informações estão disponíveis no Edital IFSC/GAB Nº 02/2023.

 

No dia 15 de março, às 19h, será realizado um webinar tira-dúvidas sobre o EnglishScore, com transmissão pelo canal do IFSC no Youtube.

ENSINO NEWS