Programa internacional: estudantes do IFSC pedem ajuda para votação de vídeo até domingo (28)

ENSINO Data de Publicação: 26 ago 2022 16:35 Data de Atualização: 26 ago 2022 17:26

Está aberta, até domingo (28), a votação dos melhores vídeos do Programa Power4Girls - Empower to Lead! Um grupo de alunas do Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC, selecionadas para o programa, está concorrendo com o vídeo "Bioprospecção - Bolo de Cenoura".

"Estamos em reta final do programa. Este é um dos momentos cruciais nessa reta final e para isso precisamos de ajuda para a votação", pedem Ana Júlia Giacomelli, Izabela Mustifaga, Priscila Amanda Zancanaro e Stella Raysa Rauber, todas do Técnico Integrado em Alimentos, e a coordenadora do grupo, professora Luciana Senter.

O vídeo concorre com outras ideias, de outros grupos de meninas brasileiras. No caso do grupo de São Miguel do Oeste, o projeto das estudantes é o seguinte: "A meningite causada pelos fungos Cryptococcus neoformans e Cryptococcus gattii é responsável pela morte de 1 milhão de pessoas anualmente. Para trazer um tratamento mais eficaz, a equipe BioprospecAção - Bolo de Cenoura buscou isolar e identificar leveduras da microbiota local. Com o potencial antimicrobiano contra fungos patogênicos, elas poderão originar antifúngicos eficazes e seguros, especialmente para pacientes imunossuprimidos".

Vote no vídeo pelo link (é possível votar uma vez por dia até domingo, dia 28/08)

Conheça melhor essa história aqui

Entenda mais sobre o Power4Girls

O foco do programa é o empoderamento de meninas por meio de estratégias voltadas para o empreendedorismo, inovação, criatividade e liderança - importantes competências para um mundo cada vez mais globalizado e desafiador. O Power4Girls é patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA, e tem parceria com o Instituto Gloria e apoio institucional do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica).

Para a edição de 2022, o tema é Meio Ambiente e Sustentabilidade, com o objetivo de unir forças com a Agenda 2030 da ONU. As selecionadas representam os seguintes estados: Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. 

Para conhecer mais sobre o programa, visite o site oficial.
_________

ENSINO CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE ESPECIAL NEWS