Projeto do Câmpus Joinville de atividades físicas para a comunidade está com inscrições abertas

EXTENSÃO Data de Publicação: 16 fev 2024 18:46 Data de Atualização: 16 fev 2024 20:01

O Câmpus Joinville está com inscrições abertas para o projeto de extensão Atividades físicas orientadas para a comunidade. São 35 vagas disponíveis para a comunidade externa do IFSC, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Depois da lotação da turma, será criada uma lista de espera.

O projeto tem começa no dia 26 de fevereiro e terá aulas nas segundas e quintas-feiras, das 18h às 19h, no ginásio de esportes do câmpus do IFSC no bairro Costa e Silva (Rua Pavão, 1377). 

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos. “E, como o projeto será realizado de maneira coletiva, é importante que os participantes tenham condições físicas para a realização das atividades propostas, salvo pequenas adaptações”, explica a professora de educação física e coordenadora do projeto, Juliana da Silva.

Atividades:

  • treinamento da capacidade cardiorrespiratória;
  • trabalho muscular localizado;
  • exercícios para a promoção da flexibilidade e coordenação motora;
  • avaliações físicas mensais (massa corporal, estatura e circunferência de cintura);
  • rodas de conversa sobre diferentes temáticas.

Conforme professora Juliana, os objetivos são compreender a configuração do estilo de vida dos participantes; estimular o desenvolvimento de uma vida saudável; e promover o bem-estar e inclusão social por meio um programa sistematizado de exercícios físicos.

EXTENSÃO CÂMPUS JOINVILLE