Semana da Consciência Negra inicia na próxima terça-feira

EVENTOS Data de Publicação: 12 nov 2021 10:59 Data de Atualização: 14 abr 2022 10:15

Inicia terça-feira (16), às 19h, a Semana da Consciência Negra, no Câmpus Caçador. A atividade faz parte e conta com a parceria do projeto Didascálico. Palestras e mesas redondas fazem parte do cronograma. As atividades ocorrerão de modo online via Canal do IFSC Caçador no Youtube.

Não é necessária inscrição prévia. E para receber certificado, basta acompanhar a transmissão ao vivo das palestras. O formulário de presença será disponibilizado por lá, nos dias dos eventos, para receber certificação.

Transcendência histórica da revolução haitiana e sua influência na saúde psíquica dos negros de hoje é a palestra de abertura, e será ministrada pelo professor Paul André, a partir das 19h. Na quarta-feira (17), às 14h, será a vez do professor Lucas Toledo de Andrade debater sobre A representação das afrobrasilidades no rap-canção de Criolo.

Corpo afroreferenciado: danças afro-brasileiras será tema da oficina, ministrada pelo professor Jessé da Cruz, quinta-feira (18), às 19h. E para sexta-feira (19) está programada uma roda de conversa sobre Religiões de matriz africana e a luta contra a intolerância religiosa, com os docentes Eduardo Antônio dos Santos e Antônio Carlos Venâncio Aniceto, a partir das 19h.

E fechando a programação da Semana da Consciência Negra, sábado (20), acontece a Exposição de fotografias sobre o tema nas redes sociais do Câmpus Caçador. 

EVENTOS DIDASCÁLICO CÂMPUS CAÇADOR NEWS