Semana do Meio Ambiente do Câmpus Florianópolis-Continente ocorre de 5 a 7 de junho

EVENTOS Data de Publicação: 01 jun 2023 15:01 Data de Atualização: 01 jun 2023 18:23

O Câmpus Florianópolis-Continente terá de 5 a 7 de junho, segunda a quarta-feira, programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, com atividades gratuitas no câmpus. A Semana Nacional do Meio Ambiente foi instituída por decreto presidencial em 1981 e é comemorada sempre na primeira semana de junho.

Na segunda-feira, dia 5, haverá nos intervalos de aulas nos três períodos uma feira de doação e troca de: sementes, mudas de espécies nativas, plantas alimentícias não convencionais (pancs), temperos, ervas medicinais, objetos, roupas e serviços. A feira ocorrerá no hall de entrada do câmpus. 

Já na terça-feira, dia 6, será realizada das 15h50 às 16h20 uma oficina sobre métodos de compostagem, com doação de composto para os participantes. O ponto de encontro será o hall de entrada e, depois, os participantes vão se deslocar para a área de compostagem nos fundos do terreno do câmpus. Para essa atividade, será necessário fazer inscrição na segunda, dia 5, no hall de entrada. Quem quiser levar composto para casa deve trazer um balde de 5 litros. Os professores Gladis Teresinha Slonski e Luiz Otavio Cabral e a estagiária Débora Fagundes, todos do do câmpus, serão os ministrantes.

Por fim, na quarta-feira, dia 7, a Semana do Meio Ambiente do Câmpus Florianópolis-Continente termina com uma mesa-redonda sobre "O papel da gastronomia na soberania/segurança alimentar e nutricional", a partir das 14h30, no miniauditório. A professora do câmpus Liz Cristina Camargo Ribas, a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Florianópolis (Comseas-Fpolis), Aline Maria Salami, e um representante da Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável, ainda a ser confirmado, participam do debate, com mediação do professor Luiz Cabral.

EVENTOS CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE