Sepei 2024 será em São Miguel do Oeste, de 20 a 22 de agosto

SEPEI Data de Publicação: 21 fev 2024 10:59 Data de Atualização: 28 mar 2024 10:35

 

Foi lançado nesta quarta-feira (21 de fevereiro), durante a 168ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir), o 10º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2024) do IFSC. Com o tema “Ampliando fronteiras: educação, ciência e tecnologia para a sustentabilidade”, o evento será realizado no Câmpus São Miguel do Oeste, entre 20 e 22 de agosto de 2024.

Já é possível encaminhar submissões e inscrições para algumas modalidades de participação. Até 26 de maio está aberto o prazo para submissão de trabalhos a serem apresentados de forma presencial e on-line. No mesmo período, podem ser encaminhadas propostas para a Feira da Inovação. Até 29 de março vale o prazo para seleção de avaliadores dos trabalhos inscritos e para envio de sugestões de atividades para a programação do evento.

Em todos os casos, as submissões e inscrições devem ser feitas na página do Sepei 2024: www.ifsc.edu.br/sepei. O regulamento do evento já está disponível na página.

Veja abaixo mais detalhes sobre as etapas com inscrições abertas

Submissão de trabalhos – 21 de fevereiro a 26 de maio

As apresentações orais/em Libras de trabalhos poderão ser no formato presencial ou on-line. A indicação deve ser feita no momento da submissão. Cada trabalho pode ter até seis autores, sendo estudantes, servidores ou egressos do IFSC, ou ainda comunidade acadêmica de outras instituições de ensino. A submissão deve ter formato de resumo expandido e ter aderência a uma das divisões temáticas informadas no Anexo I do Regulamento.

Propostas para a Feira da Inovação – 21 de fevereiro a 26 de maio

A Feira da Inovação é o espaço de estandes do Sepei onde são expostas atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Todas as atividades propostas devem envolver estudantes e estar relacionadas com iniciativas institucionais, com ou sem fomento.

Chamada de avaliadores – 21 de fevereiro a 29 de março

Podem se inscrever para atuar como avaliadores dos trabalhos submetidos servidores ativos e inativos do IFSC e de outras instituições de ensino, com titulação mínima de graduação, além de estudantes de mestrado ou doutorado. A avaliação dos trabalhos será realizada de 15 de abril a 7 de junho.

Sugestão de atividades para a programação – 21 de fevereiro a 29 de março

Podem ser sugeridas palestras, mesas redondas, oficinas e rodas de conversa, entre outros. Além da temática, nomes dos responsáveis e infraestrutura necessária, deve ser informado no ato da submissão a vinculação da atividade com o tema do evento e os objetivos institucionais.

As inscrições para participação no Sepei 2024 serão abertas entre 17 e 28 de junho. 

Consulte o regulamento do evento: www.ifsc.edu.br/sepei


 

SEPEI