Simpósio Catarinense do Campo à Mesa recebe submissão de trabalhos

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 30 mar 2023 17:22 Data de Atualização: 30 mar 2023 17:34

Está terminando o prazo de submissão de trabalhos para o II Simpósio Catarinense do Campo à Mesa, que acontece de 22 a 26 de maio com o tema “Avanços científicos e tecnológicos na produção de alimentos”. Para submissão dos artigos que serão publicados na Revista Técnico-Científica do IFSC, o prazo é 3 de abril. Já para resumos simples, o período de submissão vai até 16 de abril.

A apresentação dos trabalhos será no formato de banner e on-line (via YouTube), tornando a atividade acessível tanto ao público que participará presencialmente quanto aos participantes virtuais. A lista com os trabalhos aceitos será publicada até o dia 2 de maio.

As áreas de submissão são: Pesquisa e Inovação em Agronomia; Pesquisa e Inovação em Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos; e Experiências de Ensino e Extensão em Ciências Agrárias.

As inscrições e submissões de trabalhos devem ser feitas on-line no site do evento.

O evento

O Simpósio Catarinense do Campo à Mesa é uma promoção conjunta dos cursos superiores de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Tecnologia em Alimentos, ofertados nos câmpus Canoinhas, São Miguel do Oeste e Urupema do IFSC. Em sua segunda edição, o simpósio terá programação híbrida, com eventos on-line e presenciais. A sede principal será o Câmpus São Miguel do Oeste, de onde serão transmitidas as cerimônias de abertura e encerramento e as palestras principais. No decorrer da programação, todos os câmpus participantes terão atividades presenciais, como oficinas e visitas técnicas.

Os objetivos do evento são contribuir para discussão e difusão das inovações tecnológicas no setor agrícola, na agroindústria e área de alimentos e promover a integração e troca de experiências nas pesquisas desenvolvidas entre os pesquisadores e pós-graduandos de outros programas e instituições.

O simpósio tem como público-alvo docentes, discentes, profissionais da área agrícola, agroindústria e alimentos internos e externos ao IFSC. Conforme a comissão organizadora, o simpósio contará com palestrantes pesquisadores com reconhecido acúmulo de conhecimento na área de produção de alimentos, a fim de contribuir com o aprendizado e melhorias na qualificação do público participante.

A programação detalhada será divulgada em breve no site do evento.

EVENTOS CÂMPUS CANOINHAS CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE CÂMPUS URUPEMA