Últimos dias para inscrições nos cursos de ensino médio técnico do IFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 12 abr 2023 10:52 Data de Atualização: 12 abr 2023 11:03

Terminam nesta sexta-feira (14 de abril) as inscrições para 16 cursos técnicos integrados ao ensino médio que terão processo seletivo por prova. São mais de 500 vagas em Santa Catarina, sendo 70 vagas em Jaraguá do Sul para os cursos técnicos integrados em Química (35 vagas) e em Modelagem do Vestuário (35 vagas).

As inscrições devem ser feitas até 14 de abril, por meio do site do IFSC (ifsc.edu.br). O processo seletivo será por exame de classificação (prova), com início das aulas no segundo semestre de 2023.

O edital, lista completa de cursos, link para inscrições e demais informações podem ser consultados no hotsite do processo seletivo: ifsc.edu.br/mediotecnico.

Taxa de inscrição

Como o processo seletivo do Edital 01/Deing/2023/2 é por exame de classificação (prova), é cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 55,00, relativo ao custo de elaboração e aplicação da prova. Esse valor deve ser pago por meio do boleto emitido no processo de inscrição. O último dia para pagamento da taxa é 17 de abril.

Atendimento especial

Candidatos que precisem de condições especiais para realizar a prova podem fazer a solicitação de atendimento especial no ato da inscrição. Esses casos se aplicam a pessoas cegas, com baixa visão, surdas, com deficiência física ou problemas de mobilidade, com dificuldades para preencher o cartão resposta, lactantes, em privação de liberdade ou outras condições.

Cotas

Metade das vagas ofertadas no ensino médio técnico são reservadas a candidatos provenientes de escolas públicas. Há ainda cotas para estudantes com baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

Saiba mais sobre o sistema de cotas

Faça nosso quiz e descubra se você pode se inscrever pelo sistema de cotas

Realização da prova

O exame de classificação será realizado em 7 de maio, a partir das 14h, nos locais que serão divulgados em 19 de abril.

A prova terá 20 questões de múltipla escolha sobre conteúdos do ensino fundamental: dez questões de Língua Portuguesa e dez de Matemática. Os candidatos terão até três horas para realizar a prova.

Para o exame, os candidatos devem levar um documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica com tinta azul (feita de material externo transparente).

Saiba mais sobre a prova neste post do Blog do IFSC

 

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO