EVENTOS Data de Publicação: 14 nov 2024 15:55 Data de Atualização: 14 nov 2024 16:02
O Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC sediou, nos dias 12 e 13 de novembro, a 1ª Semana a Acadêmica do Curso Superior de Processo Gerenciais.
A primeira noite contou com a presença do Analista de Qualidade Valdecir Maycon Rodrigues Pasinatto, que apresentou o case ESG "Irani Papel e Embalagem: Atitudes e soluções sustentáveis para transformar o futuro". Mais de 100 pessoas entre acadêmicos, professores, servidores do câmpus e comunidade externa, tiverem a oportunidade de conhecer o MEG – Modelo de Excelência em Gestão adotado pela empresa.
O MEG é um modelo de qualidade brasileiro desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que tem como objetivos estimular e apoiar as organizações do País no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.
Os participantes tiverem a oportunidade de conhecer a relevância das ações de sustentabilidade desenvolvidas pela empresa que estão disponíveis no Relato Integrado 2023 (ESG) e que possuem impactos econômicos, sociais e ambientais sobre as partes interessadas no negócio, ou seja: clientes, colaboradores, comunidades, fornecedores, investidores, parceiros do negócio, governo e sociedade.
A segunda noite contou com a presença de lideranças empresariais do município de São Miguel do Oeste para compor uma mesa redonda que debateu o tema "Novas Gerações, Novos Desafios: o Futuro Empresarial". Estiverem presentes nesta atividade os presidentes: da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho das Entidades Empresariais de São Miguel do Oeste, Juares S. dos Santos Junior; e da Associação Empresarial (Acismo), Giovanni Guerra Gobbi. Também compuseram a mesa de debate a Coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da Acismo (NJESMO), Gabriela Favero e o diretor-geral do Câmpus SMO do IFSC, professor Diego Albino Martins.
Foram debatidos vários aspectos relacionados ao perfil dos jovens que ingressam no mercado de trabalho e no exercício de liderança em órgãos de classe. Também se debateu sobre estratégias que promovam a sucessão administrativas nas empresas familiares.
Segundo a organização, o evento alcançou plenamente o propósito de aproximar a comunidade acadêmica/empresarial e de promover o debate de temas relevantes para a gestão sustentável e a formação profissional dos jovens para o ingresso no mundo do trabalho.