INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 set 2026 10:47 Data de Atualização: 23 set 2026 10:50
Em outubro, milhões de brasileiros vão às urnas mais uma vez. No dia 4 de outubro de 2026, acontece o primeiro turno das eleições e, onde houver necessidade, o segundo turno será realizado em 25 de outubro. Neste ano, vamos escolher presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.
Mas, em meio a campanhas, pesquisas, debates, vídeos, memes e uma infinidade de informações circulando pelas redes sociais, vale parar para pensar: o que essas escolhas realmente têm a ver com a nossa vida? E, para quem estuda ou trabalha aqui, o que elas têm a ver com o IFSC? É o que explicamos no post do Blog do IFSC deste mês.
Sobre o blog
O Blog do IFSC é um canal que trata de conteúdos relevantes de maneira leve e descontraída. É possível se cadastrar para receber os posts por e-mail, deixando seu endereço de e-mail neste link aqui.
Sugestões de assuntos, elogios ou críticas podem ser enviados para blog@ifsc.edu.br.