ENSINO Data de Publicação: 03 out 2023 15:45 Data de Atualização: 06 out 2023 07:19
A turma de formandos do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Administração do Câmpus Garopaba visitou a 4ª Mostra Dislexia Quando Arte: “Ocupando o invisível”, no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis, na última sexta-feira (29).
A Mostra, organizada pelo Instituto Domlexia, nasceu como um manifesto que se propõe a dar luz ao talento criativo dos disléxicos em um formato inovador. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de participar da oficina “Guia de leitura Rock”, com o artista Gelson Bini. A oficina integrou mediação de leitura, música e narrativas orais, visando à humanização e à transformação da percepção da leitura no contexto escolar.
A visita foi organizada pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Luana de Gusmão Silveira. Para ela, “o encontro permitiu aos estudantes ampliar o repertório textual, incentivando-os a leitura, com valorização para a literatura local e internacional. Foi um encontro muito enriquecedor, com muitas trocas e interação”.