Evento on-line vai discutir a Política de Assistência Estudantil

ENSINO Data de Publicação: 16 fev 2023 14:27 Data de Atualização: 27 fev 2023 11:15

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) irá promover, a partir de 28 de fevereiro, o Ciclo de Formação Continuada sobre a Política de Assistência Estudantil no IFSC. O evento on-line será realizado em quatro encontros semanais, com uma hora e meia de duração, nos dias 28 de fevereiro, 6, 13 e 21 de março.

O ciclo de formação é voltado prioritariamente aos integrantes da Câmara Temática Inicial Bases Conceituais da Assistência Estudantil, constituída no processo de avaliação da política. Esse grupo irá participar presencialmente do evento. Demais servidores interessados na temática e público externo poderão acompanhar as atividades pelo canal do IFSC no YouTube.

Confira a programação

28 de fevereiro – 17 às 18h30
Tema: As perspectivas de construção da Política de Assistência Estudantil do IFSC para a atual gestão
Formadores: Adriano Larentes da Silva, pró-reitor de Ensino; Evandro Belmiro da Silva, diretor de Assuntos Estudantis

6 de março – 14h às 15h30
Tema: A construção de uma política institucional de Assistência Estudantil: de tempos remotos até a promulgação da Resolução Cepe/IFSC nº 01/2010, que regulamenta a Assistência Estudantil no IFSC
Formadora: Aparecida Rocha Gonçalves, assistente social aposentada (IFSC)

13 de março – 14h às 15h30
Tema: A Política Nacional de Assistência Estudantil
Formadora: Nilva Schroeder, pedagoga e ex-pró-reitora de Ensino (IFSC)

21 de março – 14h às 15h30
Tema: A construção de uma política de Assistência Estudantil no IFSC, a partir da Resolução Cepe/IFSC nº 01/2010 até os dias atuais: os avanços possíveis
Formadoras: Giselli Dandolini Bonassa e Solange Janete Finger, assistentes sociais da Diretoria de Assuntos Estudantis (IFSC)

 

ENSINO NEWS