Gestão do Conhecimento
Gestão do Conhecimento
Entenda uma das atribuições da DGC
A Gestão do Conhecimento (GC) é uma área de estudos que se refere aos processos de conhecimento, que são a criação, retenção, transferência e aplicação de conhecimentos. Porém, não se trata de todos os conhecimentos, mas daqueles, no caso do IFSC, que geram valor para os alunos e para a sociedade. Em outras palavras, pode-se dizer que gerir o conhecimento significa “cuidar” do conhecimento.
Serviços
Os serviços oferecidos pela Diretoria de Gestão do Conhecimento incluem o mapeamento do processo de trabalho e a utilização da gestão do conhecimento no dia-a-dia dos servidores.
Acesse aqui a lista com todos os serviços da Gestão do Conhecimento
Planos, manuais e modelos
Modelos citados no guia:
- Relatório de Visita (p. 10)
- Lições Aprendidas (p. 18)
- Plano de Transferência de Conhecimento (p. 29)
Capacitações e materiais de apoio
Anos anteriores
- Consulte aqui o Relatório da Consulta Pública à minuta do Plano de Gestão do Conhecimento do IFSC, realizada pela DGC em julho de 2022